Refutando calúnias contra Martinho Lutero (Em Português)


Em meu artigo "Refutando calúnias contra Martinho Lutero" há um compilado de várias refutações às inúmeras calúnias lançadas por indivíduos desonestos e mentirosos contra o principal reformador protestante. Todavia, elas estão em inglês, razão pela qual decidi produzir este outro compilado com aquilo que já foi escrito ou traduzido ao português até o momento. Nos Estados Unidos, os apologistas católicos mentirosos e desesperados se meteram a um trabalho frenético e incansável de calúnias contra o reformador protestante, tantas que James Swan, um dos maiores estudiosos de Lutero, foi obrigado a criar um site inteiro apenas refutando centenas de calúnias católicas, que pode ser acessado clicando aqui.

Por causa do trabalho brilhante de James Swan os apologistas católicos mais sérios de lá pararam de pincelar textos, isolar citações e falsificar trechos para caluniar Lutero, mas aqui no Brasil uma turba de mentirosos safados decidiu importar as calúnias de lá para cá, em especial o embusteiro de carteirinha Fernando Nascimento, mas conhecido como Fakenando Nascimento. Eu ia linkar as refutações que este sujeito já levou na cara, mas quando eu vi que já passavam de trinta, desisti da ideia, porque teria que ficar o dia todo mostrando os inumeráveis artigos em que este sujeito pérfido já foi destruído[1]. Mesmo assim, o charlatão continua dando as caras nos debates para ser cada vez mais ridicularizado. Chega a dar pena, e olha que eu não costumo ter pena de bandido.

Fakenando é do tipo tão medíocre e desprezível que sequer chegou a ler qualquer obra de Lutero na vida. Todas as suas citações de Lutero que ele faz são apud, ou seja, citação de citação, muitas vezes tiradas de livros em alemão ou em francês, que ele obviamente jamais leu. Se limita a copiar calúnias de blogs americanos já refutados, e quando é rebatido se resume a postar outra calúnia em cima, em vez de sustentar a anterior que já foi desmascarada. Se alguém se recusasse a debater com ele enquanto ele não citasse uma fonte primária, o sujeitinho teria que ficar chorando e chupando o dedo até a volta de Jesus.

Uma das táticas mais vagabundas usadas por este pilantra nos debates é desmerecer de antemão qualquer historiador que discorde dele. É assim que ele tenta desmerecer um dos historiadores católicos mais renomados do mundo, Paul Johnson, simplesmente porque Johnson diz o contrário do que ele, como zumbi idiotizado que é, acredita e divulga como “conhecimento” à legião de ignorantes que o seguem. Para camuflar sua falta de vergonha na cara, alega que Johnson era socialista, esquecendo-se completamente que Johnson já havia abandonado seu socialismo décadas antes de escrever sua famosa obra A History of Christianity. Em contrapartida, o picareta cita como autoridade em seus artigos David Irving, um neo-nazista que até hoje nega a existência do holocausto.

Para tentar mascarar sua desonestidade intelectual e completo desconhecimento histórico sobre tudo, o pimpolho fraudulento adora fazer gracinha com as fotos pessoais dos seus oponentes, caçando as fotos deles para depois caricaturá-las pejorativamente (claro que sem nunca mostrar seu próprio rosto). Isso até o Elisson Freire pesquisar e descobrir a cara do sujeito, que não passa de um velhaco fétido e moribundo (foto abaixo), embora escreva como uma criança de doze aninhos durante recreio escolar:


Com um ser imundo desses, ninguém precisa fazer gracinha e nem memes. Basta deixar a foto do sujeito tal como ele é, que já é vexame o bastante.

O pior de tudo é que as mentiras importadas por Fakenando Nascimento dos blogs católicos americanos mentirosos e já refutados são constantemente republicados por outros sites vigaristas como o do “Macabeus Insanidades”, esse que nem mesmo as fontes secundárias sobre Lutero leu, muito menos as fontes primárias, e mesmo assim cita referências como essa:


De forma bisonha, o cidadão cita Lutero sem nenhuma fonte primária de Lutero, mas com um apud de Pére Barrielle, que por sua vez é um apud de Daniel Raffard, que por sua vez supostamente remete a Lutero (mas sem a citação da obra de Lutero!). O cara tem uma citação de citação de citação, das quais nenhuma remete à fonte original!

Claro que ele não leu Barrielle, da mesma forma que ele nunca leu Raffard e muito menos leu Lutero. Ele sequer sabe da existência dos dois primeiros, saindo copiando e colando qualquer coisa que vê pela frente. Mas na cabeça de vagabundos, qualquer coisa serve se for para caluniar Lutero – até vender a alma para o diabo, o que ele certamente já fez há muito tempo. Um sujeito que não sabe nem escrever em português e que jamais acertou uma pontuação em qualquer de seus artigos já escritos na vida, calunia Lutero com citação de citação de citação de fontes em francês, em latim e até em alemão, caindo em um ridículo sem fim que não engana nem a seus próprios leitores imbecilizados. 

Para refutar cachorro morto que sai caçando citação isolada e pincelada para caluniar Lutero em cima de livros que eles jamais leram, não é preciso fazer mais do que ler Lutero de fato. Segue abaixo alguns artigos traduzidos ou já elaborados em português (principalmente por Elisson Freire, do blog Resistência Apologética), onde o leitor pode conferir a refutação às calúnias mais rotineiras lançadas contra o reformador protestante que lutou contra a corrupção da Igreja e a Igreja corrupta:

Calúnia
Refutação
“Lutero era um assassino que se tornou monge para fugir da condenação de homicídio”
“Lutero chamou Cristo de adúltero”
“Lutero disse que Deus é estúpido”
“Lutero disse que Deus age como um louco”
“Lutero era um gnóstico pagão que dizia que Cristo era Satanás
“Melanchthon disse que Lutero era maniqueu”
“Lutero cometeu suicídio”
“Lutero era bêbado”
“Lutero causou o nazismo”
“Lutero era maçom e ocultista”
“Lutero criou uma inquisição protestante”
“Lutero retirou sete livros da Bíblia”
“Lutero disse que o Decálogo deve sumir dos nossos olhos
“Lutero era um revolucionário”
“Lutero causou a divisão”
“Lutero mandou matar camponeses”
“Lutero era um devoto mariano”
“Lutero disse para pecar fortemente”
“Lutero chamou a epístola de Tiago de palha”
“Lutero não admitia que sua doutrina fosse julgada por ninguém, nem pelos anjos”
“Lutero perdeu um debate para Johannes Eck”
“Lutero disse que o protestantismo tinha tantas seitas quanto cabeças”
“Lutero dizia que podia mentir se fosse por uma boa causa”
“Lutero mandou jogar o livro de Ester no Elba”

*Atenção: Este não é um quadro fixo. Na medida em que novos artigos em português vão sendo elaborados (ou traduzidos das fontes em inglês), eu vou acrescentando a este mesmo quadro de refutações às calúnias contra Lutero. Se você quiser conferir o quadro completo de refutações (em inglês), clique aqui.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,


-Meus livros:

- Veja uma lista de livros meus clicando aqui.

- Confira minha página no facebook clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros blogs:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)





[1] Um compilado de refutações ao sujeito você encontra em: https://fimdafraude.wordpress.com

Comentários

  1. Excelente artigo amigo Lucas como sempre. Mais eu gostaria de saber sobre o livro que mandei para você: "Sobre os erros do catolicismo rastreados para sua origem na natureza humana". Lembra, de Richard Whately. Já tem alguma coisa a dizer do que ele pensava sobre o catolicismo. Abraços do amigo Marcos Monteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos. Eu não tive tempo ainda de ler esse livro porque no momento ainda preciso terminar de ler todos os livros sobre cruzadas e Idade Média da minha bibliografia para o TCC de História, mas está na minha lista de leitura para logo quando eu terminar. Abs!

      Excluir
  2. Guilherme, é bicho mais feio que isso!

    Lucas, você deveria ser refutado quanto a representação tão bela do Feionando Nascijumento!
    O cara é feio que dói!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caricatura se eu não me engano quem fez foi o Elisson, se tivesse sido eu teria ficado mais feio, mas nunca tão feio quanto o rosto real do cidadão, claro.

      Excluir
  3. Ele é ''feike'', ''feikedoi''

    ResponderExcluir
  4. Tem um livro que diz que Lutero conversava com o Diabo. Tu já escreveu algo a respeito disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhuma citação de que Lutero conversava com o diabo. O que os católicos usam é uma frase solta em que Lutero diz que "dormia com o diabo", mas Lutero recorria caracteristicamente ao uso de HIPÉRBOLES, que os catoleigos tomam ao pé da letra. Seria como se eu dissesse que aqui "está um calor infernal", e daqui 500 anos algum desonesto dissesse que eu moro no inferno. Lutero estava em constante batalha espiritual contra o diabo sim, afinal era uma guerra entre luz e trevas em um momento histórico capital, e por isso ele passava bastante tempo orando contra as forças do mal.

      Excluir
  5. O que eu estranhei no filme do Lutero é que ele ficava repreendendo o demônio várias vezes, e dps ficava cheia de confiança

    ResponderExcluir
  6. Conhece um tal de conde loppeux? ele fala de vc nesse video https://www.youtube.com/watch?v=OYFZ5200ihY mais ou menos nos 40s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Condessa é uma das maiores piadas da internet. Um vagabundo de 39 anos que é até hoje sustentado pela mamãe e pela vovó, tão fracassado na vida que não consegue nem exercer sua própria profissão de formação, tendo que ganhar a vida como vendedor de bugigangas em lojinha de esquina. De tão desocupado que é, tem tempo pra fazer videozinho adolescente o dia todo, vomitando desinformação e amadorismo para todos os cantos. O sujeito é o fracasso em pessoa. É uma lástima ter sido citado por uma boca porca daquelas.

      Excluir
  7. Lucas, você já leu o livro ''como a igreja católica construiu a civilização ocidental'' ?

    ResponderExcluir
  8. Eis aí o homem: Fekenando Nascimento. O trocadilho do nome foi criado por mim alguns anos atrás quando debatia com esse cascateiro. Um loroteiro contumaz e insistente, que não respeita as Escrituras e a hermeneutica. Um inimigo da cruz de Cristo. Deveria entrar para o livro dos recordes como o maior mentiroso do catolicismo. Jamais esceveu verdades; distorceu as Escrituras de uma forma tão vulgar que provavelmente causou náuseas ate no papa. Porém, fez algo certo: Ficou de costas durante vários anos enquanto escrevia aos seus leitores. Feio e mentiroso do jeito que é não podia fazer diferente.

    Um mau carater e assassino de gente boa. Vandalo e arruaceiro, patrocinador de chacinas e mais chacinas contra protestantes de bom nome. Correu com seu bando de casa em casa lançando granadas em todos aqueles que lhes resistiram com bravura. Deixou vários evangélicos multilados, mas, que felizmente permanecem vivos. Alguns sem braços, outros sem braços e pernas - desses só sobrou o tronco, mas continuam vivos. Ficaram até ruim de olhar, mas permanecem por ai.

    Você - se não se arrepender de suas atitudes infernais - vai direto para a perdição.
    Fernando Nascimento, este é o homem. Aquele que quando o diabo quer se transformar em anjo de Luz e precisa de alguém, passa a mil kilometros dele. O individuo é tão ruim que nem para o satanás ele serve!

    Um refutado, mas muito bem refutado.

    E, se voce amigo leitor, quer conhecer uma das maiores refutações contra esse meliante, dê uma olhada no nosso site o Fim da Farsa e acesse o artigo “A SBB e a Septuaginta”.

    Boa leitura

    Parabéns Lucas por mais esse excelente artigo

    Estou aguardando em meu email os novos links para postar no Fim da Fraude

    ResponderExcluir
  9. Ótima matéria Lucas. E para reforçar, aqui está uma lista das fontes primárias sobre a Vida de Lutero, suas obras, sermões, conversas e discussões.
    http://www.resistenciaapologetica.com/2015/12/fontes-primarias-dos-escritos-de-lutero.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Cada vez mais o Fakenando está ficando sem ter pra onde correr. Se eu fosse ele sumiria pra não voltar nunca mais...

      Excluir
  10. Olha essa orelha...Nem imaginava que o Dumbo era católico.

    ResponderExcluir
  11. Rsrs. O Dumbo papal terá que procurar outra função. O circo católico de calúnias contra Lutero está cada vez mais a ruir como nunca antes.

    ResponderExcluir
  12. Tem o outro também que se acha Astronauta. Rs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho de vcs, Lucas e Elisson, dois "pesos pesados" cristãos

    ResponderExcluir
  14. O FAKEnando ja foi refutado varias vezes velhi, e uma vez ele me chamou de rei da pornografia por que eu lhe mostrei a historia negra dos papas.

    ResponderExcluir
  15. Lucas oq acha desse artigo? https://igrejamilitante.wordpress.com/2011/02/03/martinho-lutero-o-absurdos-pregados-pelo-pai-do-protestantismo-evangelico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mesmas calúnias de sempre, que já foram refutadas nos links da tabela deste artigo e também deste outro:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2015/01/refutando-calunias-contra-martinho.html

      Excluir
    2. vlw por responder

      Excluir
  16. Lucas, bom dia! O link sobre Lutero ter chamado a epístola de Tiago de carta de palha não funciona. Teria outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o site do Elisson Freire mudou de endereço, agora que é hospedado pelo blogger você deve adicionar o ".blogger" antes do ".com", e aí todos os links redirecionam perfeitamente. No caso deste mencionado, o link atual é esse:

      http://resistenciaapologetica.blogspot.com/2015/08/breve-resposta-sobre-algumas-objecoes.html

      Abs!

      Excluir
  17. Ja pensou em debater com o Olavo? Acho q até eu ganharia na boa um debate com ele. Ele é um cara bastante inteligente,ate o momento em que abre a boca pra falar de teologia rs, :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não aceita debater nem com o Paulo Leitão, fugiu quando foi desafiado por ele, quanto menos comigo.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Todos os links do "Resistência Apologética" tem que acrescentar o ".blogspot" antes do ".com" porque o endereço foi alterado, então o artigo abre normalmente.

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com