Novos artigos publicados em meus outros blogs


O leitor que costuma acompanhar o blog deve ter notado que nas últimas semanas tenho postado aqui mais artigos extraídos de partes dos meus livros porque no momento tenho trabalhado mais em outras áreas da teologia (fora do catolicismo), em especial na minha tese de dissertação do mestrado, que é sobre “A Bíblia e a Escravidão”. Aproveito então para divulgar estes artigos novos, para quem tiver algum interesse em ler os estudos. Em meu blog "O Cristianismo em Foco" (onde eu pretendo estar postando artigos com mais frequencia daqui pra frente) escrevi:



O primeiro é um comentário bem breve sobre o tema tratado, e o segundo é um estudo bem mais aprofundado sobre o assunto abordado no artigo.

Já em meu blog "Ateísmo Refutado", publiquei os primeiros dois capítulos da minha dissertação, que correspondem à escravidão vista sob a perspectiva do Antigo e do Novo Testamento. Modéstia à parte, não conheço outro estudo, artigo ou livro em língua portuguesa que trate deste mesmo tema com tanta profundidade, então quem tiver interesse em estudar o tema vale a pena:


Quando terminar de escrever a dissertação (que só sairá no ano que vem), pretendo transformá-la em livro e publicar aqui no blog.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

- Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)

Comentários

  1. Acho que você deveria ler o livro "A Defense of Virginia" do Reverendo Confederado Dabney a título de mera curiosidade, só para enriquecer a sua tese de notas de rodapé. Leia também o Codex Justinianus.

    Vou apresentar a você a minha interpretação do Apocalipse 13, quando eu tiver tempo. A Escatologia não é só preterista e nem só futurista. Muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, agradeço pela sugestão e aguardo suas considerações sobre Ap.13.

      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com