Meu novo livro - "A Igreja na Grande Tribulação"


• Descrição

Um dos maiores e mais recentes enganos escatológicos diz respeito ao arrebatamento pré-tribulacional, pregado por dispensacionalistas tradicionais. A Igreja, segundo eles, não terá que enfrentar o anticristo, nem que perseverar em meio à grande tribulação, mas será arrebatada antes, retirada ao Céu, onde estará sete anos com Cristo, ao passo em que os incrédulos serão deixados para trás. Dividindo a segunda vinda de Cristo em duas partes e a ressurreição em três, o pregador anglicano John Darby (1800-1882), que introduziu esse falso ensino nas igrejas, convenceu a muitos que a volta de Jesus será secreta, e que a Igreja não estará na grande tribulação. Algo jamais crido antes em dezoito séculos de Cristianismo, rejeitado sumariamente por todos os Pais da Igreja e por todos os Reformadores.

Mas será que a Bíblia dá base para a crença de que a Igreja não estará na grande tribulação? Estariam certos aqueles que dizem que Jesus voltará duas vezes? Têm eles razão em dizer que a Igreja será tirada da terra antes da tribulação, ao invés de protegida por Deus em meio a ela? E como podemos entender todos os versos bíblicos constantemente mencionados pelos adeptos dessa nova teoria? Essas e muitas outras questões serão respondidas neste livro, que defende que os maiores dias que a Igreja viverá ainda estão por vir, no qual somente aquele que perseverar até o fim será salvo – será a Igreja na grande tribulação.


• Sumário

PREFÁCIO     
INTRODUÇÃO
CAP.1 – Os Pais da Igreja e o Pré-Tribulacionismo        
CAP.2 – Mateus 24  
CAP.3 – A Ressurreição dos Mortos         
CAP.4 – Deixados para Trás?       
CAP.5 – Te guardarei da provação que está por vir      
CAP.6 – A vinda de Jesus e a nossa reunião com ele     
CAP.7 – O que detém o anticristo?
CAP.8 – Descontradizendo Contradições   
CAP.9 – A vinda de Jesus é iminente?      
CAP.10 – A última trombeta
CAP.11 – Tipologias Defeituosas    
CAP.12 – Refutações Finais
CONSIDERAÇÕES FINAIS   


• Onde comprar o livro impresso

O livro em impresso custa R$ 26,02 e pode ser comprado online neste site:


(Dentro de uma a duas semanas chega por correio na casa de cada um).


• E-book gratuito

O livro completo em formato digital está disponível gratuitamente nestes dois links para download:



Se alguém não conseguir fazer o download do livro, basta enviar um e-mail para mim (lucas_banzoli@yahoo.com.br) que eu envio por anexo.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Shalom, Lucas.

    Parabéns por mais um lançamento que certamente será apreciado por muitos irmãos.

    Amado, poderia escrever uma comentário sobre um site que defende o sexo antes do casamento para cristãos? Veja : https://sites.google.com/site/cristaoslibertos/sexoantesdocasamento

    Jesus te abençoe e te faça crescer cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Sobre o artigo liberal que você mencionou (que aprova o sexo antes do casamento), só resta lamentar, pois mostra como que cada vez mais as pessoas estão se escandalizando com o verdadeiro evangelho e tentando amoldar o evangelho de acordo com suas próprias vidas, ou seja: tentando justificar o próprio pecado, para "pecar de consciência limpa", já que isso é mais fácil do que simplesmente admitir-se um falso cristão que não consegue viver o evangelho verdadeiro.

      Pra mim não há dúvidas de que a Bíblia proíbe o sexo antes do casamento, até como uma medida de prevenção, pois se não proibisse e cada um fizesse sexo com o namorado(a) esse mundo estaria perdido mais do que já está, com a quantidade de relacionamentos que não dão certo seria quase impossível achar uma família bem estruturada. Imagine como o nosso mundo seria muito melhor se todos seguissem os padrões de Deus a respeito do sexo: um mundo sem mães solteiras, sem abortos, sem doenças sexualmente transmissíveis, sem gravidez indesejada, etc. Se a Igreja não salvar os valores cristãos estará se unindo ao mundo. A Bíblia deixa clara que a mulher não-casada deve ser virgem:

      "Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido" (1 Coríntios 7:34)

      Perceba aqui os termos "casada e virgem" sendo colocados intercambiavelmente a "casada e solteira", ou seja, um paralelismo bíblico que demonstra claramente que, pelo menos na visão de Paulo, a mulher não-casada (solteira) é uma mulher VIRGEM, mas se ele tivesse em mente que não tem qualquer problema fazer sexo antes do casamento então obviamente não haveria essa distinção, pois a mulher não-casada também não teria nada de virgem. O paralelismo e o contraste presentes neste texto mostram que CASADA=NÃO-VIRGEM e que SOLTEIRA=VIRGEM, que é como as coisas devem ser.

      Há também uma outra passagem bíblica onde Paulo diz:

      "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo" (1 Coríntios 7:9)

      Perceba como é tão claro neste texto que o sexo só deve ser feito depois do casamento. Paulo diz que se os dois NÃO CONSEGUEM SE CONTROLAR, eles devem se CASAR, porque é melhor se casar do que ficar "ardendo de desejo". Mas "ardendo de desejo" DO QUE? Pelo contexto é óbvio: de "ir além" com o namorado(a) e fazer sexo. Ao invés de Paulo dizer que não tem qualquer problema e se estiver ardendo de desejo vai lá e faz sexo sem qualquer problema, ele diz exatamente o contrário: para se CASAR, pois para ele o sexo deve ser feito DENTRO DO CASAMENTO, e não fora dele. Existem outras passagens bíblicas, mas sinceramente esse tema é tão claro que eu creio que nem precisa entrar na discussão sobre o significado de "pornea" e afins.

      Abraços e até a próxima.

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com