Onde estava o apóstolo João?


“Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus” (Apocalipse 1:9)

Meu amigo Alon escreveu recentemente um fantástico artigo em seu blog (http://agrandecidade.com/) onde refuta com maestria a tese de que João escrevia o Apocalipse enquanto estava aprisionado em Patmos, provando que João só escreveu o Apocalipse depois que saiu da ilha, o que somente se deu depois de 95 d.C, exterminando as possibilidades de ele ter escrito algo que iria acontecer em 70 d.C, como ensinam os preteristas. Recomendo a todos os que amam escatologia:


Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Lucas, dê uma olhada nessa proeza do Macabeus
    .
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=38488743&tid=5963191852129408761

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alon, você poderia reforçar a sua argumentação com essas outras passagens do livro de Eusébio que provam que João só foi a Éfeso DEPOIS que já havia saído de Patmos:

      "Escuta uma historieta, que não é uma historieta, mas uma tradição existente sobre o apóstolo João, transmitida e guardada na memória. Efetivamente, DEPOIS QUE MORREU O TIRANO, JOÃO MUDOU-SE DA ILHA DE PATMOS PARA ÉFESO. Daqui costumava partir, quando o chamavam, até as regiões pagãs vizinhas, com o fim de, em alguns lugares, estabelecer bispos; em outros, erguer igrejas inteiras, e em outros ainda, ordenar a algum dos que haviam sido designados pelo Espírito" (HE, Livro 3, 23:6)

      Nessa outra citação ele é ainda mais claro:

      "Foi então que o apóstolo João, voltando de seu desterro na ilha, retirou-se para viver em Éfeso, segundo relata a tradição de nossos antigos" (HE, Livro 3, 20:9)

      Veja que Eusébio é claro em afirmar que João se mudou para Éfeso DEPOIS QUE SAIU DA ILHA DE PATMOS, ou seja, DEPOIS de ter escrito o Apocalipse, o que deita por terra os delírios do Macabeus (ps: este sujeito está vivo ainda?).

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com