Atenção! Novas regras no blog



É lamentável ter que deixar de escrever meus “artigos normais” para ficar dando este tipo de notificação. Mas devido ao grande número de coisas semelhantes, creio que seja necessário voltar a colocar regras. Há alguns meses eu criei um artigo chamado “Sobre os comentários no blog”. Se me perguntarem qual é o primeiro artigo que um visitante deve ler ao entrar neste blog, eu não apontaria nenhum de apologética, de doutrina, de algum ponto da fé – eu apontaria esse. Isso porque parece que, das pessoas que escrevem besteiras sem nexo aqui, 100% delas não deve ter lido esse artigo. Há um grande número de pessoas que escrevem comentários inteligentes, mas infelizmente há um número maior ainda de pessoas com comentários realmente estúpidos (com o perdão da expressão), que de tanto me perturbarem decidi mudar um pouco as “regras” aqui:

1º Está proibido comentários de anônimos. Se tem alguma coisa que eu odeio depois de fakes e trolls são anonimatos. Pra mim dá no mesmo. Com isso não me refiro a pessoas que tem nicknames, o que é bem diferente. Se alguém quiser criar um nickname de “apologista protestante”, ou de “apologista católico”, ou de “apologista de coisa nenhuma”, não tem problema; se quiser comentar com o próprio nome real também é opcional. O que não terá mais condições serão comentários vindos de pessoas absolutamente anônimas. Na maioria das vezes a gente leva um debate sem saber quem é a criatura que está escrevendo do outro lado, nem mesmo se foi a mesma pessoa que deu a última resposta, ou se já é um outro debatedor. Aí vira a casa da mãe Joana.

Outra coisa que eu percebo nitidamente é que 90% comentários idiotas são feitos por anônimos. Com isso, não estou dizendo que todo anônimo faz comentários idiotas e nem que todos que fazem comentários idiotas são anônimos, mas sim que a maioria esmagadora destes comentários inúteis são feitos por seres que parecem não ter vida, e precisam se mascarar através de anonimatos, não gastam nem dois minutos criando uma conta, vergonhosamente. São parasitas que entram pela primeira vez no blog e nem leem artigo nenhum e já vem xingando ou desrespeitando na caixa de comentários, poluindo-a. Daí a necessidade de se fazer uma limpeza lançando para a lata do lixo os comentários de quem tem preguiça até para colocar um nome ou um nickname.

2º Está proibido qualquer comentário agressivo que seja, não importa de quem. Eu tenho a forte tendência de tolerar e aceitar todos os comentários, seja a favor ou contra, seja xingando ou elogiando, pois creio no princípio da democracia. Já debati em muitas comunidades católicas onde a liberdade de expressão dos evangélicos era reprimida, e não quero fazer o mesmo contra os católicos ou contra quem quer que seja. Por isso permito comentários contrários aqui. Maasss... também existe um outro princípio, o “outro lado” do pêndulo. Aceitando todos os comentários contrários de pessoas que são agressivas me faz responder com agressividade semelhante ou até maior, e no final acaba se tornando uma bola de neve até cumprir a palavra que Paulo disse:

“Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois você sabe que acabam em brigas. Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente” (2ª Timóteo 2:23-24)

Ou seja: conversas tolas e fúteis que sempre acabam em brigas. E como ao servo de Deus não convém brigar, a única opção sensata é ignorar qualquer comentário que contenha tom pejorativo, provocativo, agressivo (com ou sem xingamentos), de deboche ou escárnio. Existem algumas criaturas que realmente me assustam. Chegam aqui já comentando como se eu tivesse invadido a casa delas, batido na família delas, sequestrado e matado todo mundo. São pessoas desequilibradas emocionalmente, que já chegam querendo briga. Não sei por que precisam tanto disso, se tantas pessoas conseguem colocar uma posição contrária sem desmerecer algum outro argumentador.

Na verdade, tais pessoas não querem argumentar, querem é brigar mesmo. Querem levar a discussão para o lado do tatame e não dos argumentos. Ou são tão limitadas que simplesmente não sabem formular um argumento sem xingar alguém. Portanto, embora eu tenha tolerado aqui durante um bom tempo alguns destes comentários (e tê-los respondido na mesma altura), a partir de agora estão terminalmente proibidos. Todos. E se quiserem chorar, que chorem.

Já me cansei de ouvir chorões reclamando que eu não aceito comentários contrários. Eu tanto não aceito comentários contrários que aqui está uma “pequena” lista de comentários contrários (na caixa de comentários) ou de debates com pessoas que pensam diferente de mim sobre algum tema, isso só neste blog, sem contar as literalmente centenas de cartas que eu recebo de pessoas contrárias em meu outro site, que já existe há bem mais tempo que esse:











Enfim, só peguei alguns agora rapidamente dos que eu me lembro de cabeça, dos debates ou posicionamentos contrários que foram tranquilamente aceitos aqui no blog. Muito dos quais de gente reclamando que “eu não aceito comentários contrários”, pois não conseguem entender que eu não vivo na internet e não posso responder todos os comentários rapidamente, pois leva tempo, e tenho outras prioridades. Este blog foi criado há poucos meses atrás e já possui 317 comentários aceitos, e eu posso garantir: pelo menos metade é de comentários contrários.

Portanto, se você não teve resposta é para aprender a ser mais educado, e não porque eu “fugi” de você (sempre quando eu leio essa afirmação eu não consigo evitar a risada; afinal, em quatro anos de site jamais alguém foi capaz de refutar alguma coisa minha e todos os que tentam refutar algum artigo meu em outros sites são vigorosamente refutados aqui tão logo eu fico sabendo da tentativa deles). Ou então a razão pode ter sido o terceiro ponto:

3º Comentários extremamente idiotas que apenas desperdiçam meu tempo. Com isso eu não estou dizendo que sejam necessariamente agressivos, só são idiotas. São comentários tão ridículos, mas tão ridículos, que eu me recuso a desperdiçar o meu tempo lendo e refutando tamanha asneira. Argumentos que eu realmente fico estarrecido de ver e não consigo imaginar como um ser vivo consegue chegar a tal ponto, às vezes me faz até pensar que é um crente disfarçado de católico para fazer os católicos passarem vergonha, só pode. Outro dia um indivíduo tentou contra-argumentar um argumento bíblico com o achismo pessoal dele de que, se Jesus é o Sol, então Maria é a Lua que reflete a luz do Sol:


Realmente, com este “argumento da Lua” não tem o que responder, só se for para ironizar, como eu fiz neste caso:

É verdade cara, você tem razão, a lua é Maria mesmo, poxa vida, nunca tinha pensado nisso antes, quanta revelação das Escrituras você tem, estou impressionado aqui!!! Acho que vou começar a orar e jejuar oito horas por dia buscando inspirações bombásticas como essa que você teve, talvez deste jeito eu chegue também à conclusão de que Júpiter é Paulo, Saturno é Barnabé, a Constelação de Órion são os doze apóstolos ou as doze tribos de Israel, o buraco negro deve ser Judas e o lixo cósmico são estes sujeitos malucos que me aparecem no meu blog escrevendo esses argumentos lunáticos de que Maria é a lua sob a qual está refletida a santidade de Cristo...”

Outro sujeito católico, me escrevendo neste post, afirmou ser a favor da Inquisição e das Cruzadas, que foram movimentos que torturaram e mataram aos milhões, derramando sangue inocente, empunhando a espada quando Cristo disse: “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão” (Mt.26:52), e pior, disse que era a favor porque “está na Bíblia”! Como se Jesus tivesse dito para invadir países muçulmanos e decapitar as crianças e recém-nascidos, rasgar a barriga das grávidas e dilacerar homens e mulheres, ou então a “converter hereges” por meio da fogueira ou de aparelhos de tortura!

Realmente, com um indivíduo destes não tem conversa que liberte de tamanha possessão diabólica, argumentos bíblicos não valem nada para uma raça dessas. A partir de pensamentos de católicos como esse que eu consigo entender como que em pleno século XXI existem pessoas que apoiam o nazismo de Hitler e o holocausto, que exterminou mais de 6 milhões de judeus; afinal, se a Igreja Católica cometeu crimes em quantidade, tempo e intensidade muito maior e ainda tem animais que apoiam estes atos cruéis (embora evidentemente não sejam todos, pois existem católicos pensantes que são contra estes atos criminais da Igreja Romana), quanto mais poderia ter gente apoiando o nazismo.

Tudo é mera questão de alienação. Quanto maior for a lavagem cerebral que fizerem no sujeito, até o ponto de forçá-lo a abandonar a verdade, a moral e a ética para se tornar adorador de igreja, mais alienado ele irá ficar, até o ponto onde ele fica completamente cego e apenas repete aquilo que um papa fala, balançando a cabeça e dizendo que “sim” independentemente do que tenha sido dito, igual vaquinha de presépio. E com essas pessoas malucas, alienadas e já totalmente presas nas correntes de Satanás não há argumentação que convença. É melhor ignorá-las.

Afinal, tenho que dar conta de três sites e tenho outros dois em andamento. Isso sem falar da vida secular e da vida com Deus. Definitivamente não tenho tempo nem paciência para aturar comentários estúpidos de gente que apenas quer desperdiçar o meu tempo com argumentos que, embora me divirtam, só levarão a controvérsias tolas e fúteis, que acabam em brigas...”.

Concluindo. Em resumo, a partir de agora está proibido: (1) comentários de anônimos; (2) comentários de idiotas; (3) comentários provocativos ou agressivos de qualquer espécie. Não estando em nenhum dos três grupos, eu terei o maior prazer de refutar qualquer argumento trazido com educação e respeito, assim como já refutei os outros milhares que fizeram o mesmo de forma educada e respeitosa.

Agora o cidadão que me perguntou o porquê disso já tem resposta:

«”O seu comentário passará por moderação e em seguida será exibido ao público”. Porquê?»

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários